Seja bem vindo!

●๋•__ Grandes realizações tiveram início com apenas um sonho e era que um dia este sonho se tornaria realidade. Então, vá em frente e acredite! Ouse sonhar!__ °.•

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Vai e não peques mais...

Oi gente!

Quero falar sobre pecado e suas consequências.
Talvez você possa pensar: ah, mas o que é pecado afinal de contas?

Pecado num contexto geral é desobedecer a Deus seja através de pensamentos, atos, palavras e sentimentos também, pois o pecado não está somente relacionado à homicídio, suicídio, roubo, prostituição, mas pecado tem  a ver com a desobediência do ser humano para com Deus.

Historinha Rápida...

Sabemos da existência do pecado desde o principio da criação, mas na realidade o pecado tem a sua primeira apiração não no Jardim do Éden, mas no Céu. Isso mesmo no Céu!
Satanás que era anjo de luz com tanto prestígio e responsabilidade no Céu gerou em seu coração uma inveja tão terrivel que seu objetivo que outrora era adorar, louvar e engrandecer ao Deus Todo Poderoso, agora ele (Satanás) queria que toda aquela manifestação de sujeição e submição à Deus fosse voltada para ele. Então, já contaminado Satanás seduz a terça parte dos anjos para se rebelarem contra o Criador, mas Deus na sua Onisciência, Onipresença e Onipotência desmascara aquele à quem Deus tinha colocado num cargo muito elevado de excelência e o expulsa do Céu, Satanás e seus anjos caídos que agora são demônios para que não haja habitação entre o pecado e a Santidade. Confira na Bíblia em Ezequiel 28: 12 ao 18.


Desde então querido, como você já conhece a hístória da Serpente enganando à mulher com a própria Palavra de Deus só que a Serpente destorce a Palavra, isso faz com que o ser humano cometa ali o primeiro de seus muitos pecados, a desobediência.
Pecado que nos separou e separa se ainda continuarmos vivendo em desobediência, pois o pecado nos separa de Deus.

Mas graças ao sacrifício de Jesus na cruz do calvário temos hoje Salvação, ou seja livre acesso À presença de Deus. Nós seres humanos que tinhamos acesso direto à Deus, mas que por causa da desobediência passamos a viver distantes do Senhor. Hoje através de Jesus temos novamente a presença de Deus em nossas vidas, mas sendo que agora o próprio Deus habita dentro de nós, pois hoje nos tornamos haitação do Espírito Santo de Deus. Aleluia!

Certa vez armaram uma questão para tentarem pegar Jesus em alguma palavra que viesse comprometê-lo, mas como o Senhor Jesus conhece os nossos pensamentos e intenções de nossos corações percebeu logo a armação daquelas pessoas e então interrogaram-no.
Veja a históriana Bíblia. João 8: 3 ao 11

 - E os escribas e fariseus trouxeram-lhe uma mulher apanhada em adultério;
 - E, pondo-a no meio, disseram-lhe: Mestre, esta mulher foi apanhada, no próprio ato, adulterando.
 - E na lei nos mandou Moisés que as tais sejam apedrejadas. Tu, pois, que dizes?
 - Isto diziam eles, tentando-o, para que tivessem de que o acusar. Mas Jesus, inclinando-se, escrevia com o dedo na terra.
 - E, como insistissem, perguntando-lhe, endireitou-se, e disse-lhes: Aquele que de entre vós está sem pecado seja o primeiro que atire pedra contra ela.
 - E, tornando a inclinar-se, escrevia na terra.
 - Quando ouviram isto, redargüidos da consciência, saíram um a um, a começar pelos mais velhos até aos últimos; ficou só Jesus e a mulher que estava no meio.
- E, endireitando-se Jesus, e não vendo ninguém mais do que a mulher, disse-lhe: Mulher, onde estão aqueles teus acusadores? Ninguém te condenou?
- E ela disse: Ninguém, Senhor. E disse-lhe Jesus: Nem eu também te condeno; vai-te, e não peques mais.

Perceba uma coisa querido leitor (a)...
Jesus não está preocupado com o seu pecado, mas sim que você o deixe e entregue sua vida ao Salvador que morreu por você para que seus pecados fossem apagados.
Jesus morreu para que nós recebêssemos a vida Eterna conquistada por Ele (Jesus Cristo) na cruz.

Você pode pensar: não, eu peco muito Jesus não vai me aceitar! 

Realmente! Mas veja o que está escrito na Palavra de Deus em...
Romanos 3: 23 ao 24
- Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus;
- Sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus.

Viu?
Todos somos pecadores!
Mas pela graça de Deus e pelo Sacrifício de Jesus na cruz alcançamos perdão e Salvação. Aleluia!
Por isso, amados não desistamos de prosseguir na nossa caminhada, pois a perfeição somente na glória.
Viva na presença de Deus todos os dias e quando vier a tentação os maus pensamentos e todo o tipo de pecado contra a sua vida peça ao Senhor Jesus para te ajudar, pois Ele é o socorro bem presente na hora da angústia. Não desista ainda que falhemos o nosso Deus é misericordioso para nos perdoar e purificar de toda a injustiça.

Seja hoje envolvido nos braços do Pai, Aba Pai!
O Senhor não lança você fora, mas o pecado é quem nos distância do amor de Deus.
Por isso, não viva longe de Deus e volte correndo para o colo do Pai


Paz & Graça!
by:  றªиgA §ลƒя@

Nenhum comentário:

Postar um comentário